MauMau

Espaço de convergência e experimentação artística, a Maumau está localizada na cidade do Recife, Pernambuco, Brasil. A casa, onde está instalada, foi construída no ano de 1938 e, hoje, é uma das poucas situadas no bairro do Espinheiro que preserva suas características originais. Resistindo amorosamente à intensa especulação imobiliária e à crescente verticalização empreendida em seu entorno, a Maumau é um oásis inserido em um dos principais gargalos de trânsito existentes na cidade.

Entre árvores frutíferas e uma pequena horta, encontra-se uma galeria, ateliês, residências, bar e uma ampla sala para aulas, ensaios e outras vivências. Seu quintal funciona, de segunda a sexta-feira, também como co-working. O espaço abriga eventos diversos e é disponível também para locações.

Estabelecendo um diálogo entre as diversas linguagens da arte contemporânea e o ativismo político, as ações vivenciadas na Maumau estimulam a criação e articulação de redes de colaboração entre  agentes que compõem o circuito independente de artes. De caráter orgânico, suas atividades priorizam ainda a desaceleração. Um tempo para a criação mais natural, mais humano!

A Maumau é destinada ao compartilhamento de ideias, saberes, experiências e afetos. Falar da sua história é falar de parcerias. A casa é ocupada pela Gráfica Lenta (ateliê coletivo de gravura), Beto Normal (estilista), Studio de tatto Ventania, Sala Monstra e Mamas bar.
 
Irma Brown é responsável pela gestão do espaço, onde mora e trabalha, dividindo ações e projetos com artistas, produtoras, designers, etc. Tudo isto faz da Maumau abrigo e motor na criação de múltiplas formas de micropolítica.

história Maumau

artistas mais mais

parcerias

imagens