A Maumau é minha primeira filha! ;)
Um organismo vivo que se transforma a partir das pessoas que habitam e propõem ações na casa. Vive de forma orgânica, mutante e bastante instável em função das frenéticas corridas atrás de editais e verbas.
Entrelaçada às relações pessoais, são artistas mas também amigues que movem este espaço. É um modo de gerir a vida. Caso tenha interesse em propor alguma ação ou projeto, entre em contato! <3
Sobre Irma Brown
Nasceu e vive no Recife, Pernambuco. Tem como primeira experiência profissional a TV Comunitária Capibaribe. Em seguida, em parceria com Luciana Rabelo e Anderson Lucena criou o Ventilador Cultural, coletivo pernambucano de mídia independente que atuou de 2005 a 2012 na luta pelo direito à comunicação. É multiartista, articuladora e produtora cultural. Seu trabalho se funde em diversas linguagens. Tem no corpo, na escrita e no coletivo matéria de estudo e criação. Iniciou sua carreira artística no inicio dos anos 2000 ao lado do artista Fernando Peres, movendo a Menor Casa de Olinda, uma mistura de residência/ateliê e espaço para ações compartilhadas. Desde 2009 atua na Galeria Maumau, espaço em que se dedica com afinco como seu projeto de vida. Na Maumau, já idealizou e/ou participou de diversos projetos coletivos, tais como residências, exposições e ações de arte-educação. Trabalha em parceria com artistas e trabalhador@s da cultura visando a formação de redes colaborativas, com o intuito de proporcionar espaços libertários e experimentais para ações de convergência artística. É formada em arte educação/ artes cênicas pela UFPE, participando de alguns filmes, sendo o mais conhecido “O Som ao Redor”, de Kleber Mendonca Filho. Atualmente é mestranda em artes visuais pela UDESC onde desenvolve pesquisa sobre práticas coletivas.
http://obscurofichario.com.br/obras/vaga/
https://maumaugaleria.com/hiato/irmabrown
https://extrato.art/irma-brown